Artigo de Alisson Luiz Micoski*
Com todo o respeito aos meus amigos os quais considero muito, e que são ligados de alguma forma ou outra ao Governo Federal e aos partidos que dão sustentação a ele, mas o significado das retumbantes vaias oferecidas a presidente Dilma, exprimem sim um sentimento latente em grande parte dos que formam opinião, e estes talvez não sejam a maioria que possa reelegê-la, mas certamente são os que dão m...uita contribuição a economia, que se envolvem com as comunidades, e dinamizam em muitos setores uma balança comercial favorável ao país.
Não são vaias da oposição, porquê ela inexiste, são vaias que nascem de forma natural e demostram que há sim um descontentamento muito forte, a começar pelos aliados mensaleiros e fichas sujas que a presidente escolheu, e que mantém fina sintonia, até os gritantes valores das obras nos estádios, sem falar da acachapante série de erros econômicos realizados mais recentemente.
Dilma sim é a franca favorita e hoje, imbatível nas urnas, isso não está em discussão, o que muitos estão exteriorizando é o ato, democrático, legítimo de se vaiar uma figura que hoje, pelo menos em muitos setores (e não adianta falar-se em setores da oligarquia e das castas, da elite, pois fica evidenciado que elas preferem investir neste sistema a romper esse pacto) setores da classe média, aproveitaram o momento, e de forma natural homenagearam através de Dilma todos os políticos, de forma indistinta.
O ápice deste momento cívico e democrático foi o entusiasmo e a força com que cantou-se o hino nacional do Brasil.
É disso, e não de corrida sucessória, antecipada pelo Lula, que se referem todos os intermináveis comentários postados nas redes sociais!
A presidente estava com um ar de ressaca, quem sabe os canais de informações da Presidência da República já davam conta da barra que iria passar para a abertura na Copa das Confederações...
Tem razão o líder do PT na Câmara quando afirma que qualquer político que fosse ao estádio e anunciassem o nome seria recebido da mesma forma... Faltou emendar, principalmente os que são afáveis a alianças espúrias com corruptos natos e corrutores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário