CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMDES aprova representante da AURESC para assumir cargo na Comissão de Governança

 
Na Sexta-Feira (07) o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano reuniu representantes das entidades membro para a realização de sua reunião ordinária. O Conselho, é formado por mais de 30 entidades da Grande Florianópolis, atua em questões como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, entre outras.
 
O secretário Alisson Luiz Micoski e o representante da entidade junto a Comissão de Governança, Adriano Carlos Ribeiro (foto), estiveram participando, e dentro da ordem do dia, o  presidente do COMDES, Doreni Caramori  Júnior, colocou em apreciação a necessidade de que as Comissões existentes no COMDES, também tivessem coordenadores adjuntos para auxiliar o trabalho dos titulares.
Ao pedir a palavra, o coordenador da Comissão de Governança, Renato Hinnig, secretário regional da SDR da Grande Florianópolis, indicou o nome do representante da AURESC para ser seu adjunto, o administrador público, Adriano Carlos Ribeiro, sendo aprovado por unanimidade pela plenária do COMDES.
Um dos principais assuntos debatidos na comissão está o assunto da implementação da região metropolitana, o que propiciará organizar os municípios da Grande Florianópolis, inclusive nas questões de mobilidade urbana. É preciso implementar o Fundo Metropolitano da Grande Florianópolis para que a região possa contar com os recursos de consórcios nacionais e internacionais, necessários para as grandes obras da região, mas que só atendem conglomerados urbanos.
O coordenador adjunto já terá como primeira tarefa organizar pequeno seminário sobre este assunto. 
 
O Coordenador Adjunto
Bacharel em Administração pela UFSC, Especialista em Gestão Pública (IFSC) e Controle da Gestão Pública (UFSC). Exerceu o cargo de Diretor Administrativo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Santa Catarina, de 2006 até 2011. Gestor responsável pela mudança da Sede da SFA-SC para São José, conduzindo o processo de reforma e ampliação das instalações. Gerenciou obras por todo o Estado de SC, estruturou e contribuiu para o êxito das Fiscalizações Agropecuárias, principalmente a Defesa Sanitária e Serviço de Inspeção Federal em SC. Assessorou a Secretária-Executiva do MAPA em ações por todo o País, principalmente no que tange a Análise Melhoria de Processos, Capacitações, Gestão de Pessoas, Contratos e Licitações.,  licitações, convênios, contratos administrativos e gestão de pessoas. Coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos em Santa Catarina. 
 
AURESC encaminha ofício ao presidente do COMDES
O presidente da AURESC, Sérgio Pöpper, encaminhou oficio ao COMDES, através de seu presidente, Doreni Caramori Junior, enaltecendo o trabalho que o Conselho vem realizando, mais particularmente, pela Comissão de Mobilidade Urbana, coordenada por Zena Becker.
 
No expediente, Pöpper diz que a AURESC está convicta de que os esforços desprendidos pelo Conselho foram decisivos para ações por parte das autoridades públicas e o cumprimento do contrato pela concessionária, a qual foi acionada para apresentar perante a ANTT o cronograma destas obras.
Aproveitou ainda para renovar o convite a todas as entidades que constituem o Conselho, evidenciando  a importância neste processo deflagrado pelo COMDES, para que participem no próximo dia 20 de junho, do I Simpósio  Catarinense sobre Concessões Rodoviárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário