CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações levarão milhares as ruas das cidades em Santa Catarina


A AURESC apoia e estará presente nos atos marcados nesta Quinta-Feira, para que os eventos aconteçam conforme o planejado, é preciso repassar a todos que se fizerem presentes nas ruas das cidades as orientações do Comando da Polícia Militar, que estará presente para garantir as manifestações democráticas.

 
Defendemos que todos possam se manifestar livremente, e que a Polícia haja nos desvios de conduta e contra vândalos que podem estar infiltrados no meio da população.
 
Que cada catarinense, que cada brasileiro, saia as ruas neste ato nacional!
 
Comunicação da AURESC
 
 
NOTA DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR - SC
 
Comandante Geral da Policia Militar, cel. Nazareno Marcineiro, divulgou uma nota contendo recomendações aos catarinenses sobre as manifestações que se alastram pelo Estada. Leia a íntegra:

"A livre manifestação do pensamento é um direito garantido pela Constituição que se reveste em um exercício inconteste da cidadania. Atenta e voltada à preservação desta garantia, a Polícia Militar de Santa Catarina vem acompanhando o desenrolar das manifestações sociais que vêm acontecendo em nosso Estado desde a última terça-feira.


Nesse sentido, recomendamos aos catarinenses as seguintes orientações:

a) Nestes locais de grande aglomeração, é possível que criminosos - que nada tem a ver com a manifestação - aproveitem-se do anonimato na multidão para provocar danos, depredação e outros atos de vandal
ismo.
Por isso:

- Evite levar crianças para estes eventos;

- Evite levar objetos de valor;

- Não seja influenciado pela conduta de vândalos. Não apoie depredação, dano, ou qualquer outro ato violento;

-Ocorrendo algum tipo de vandalismo, procure se afastar destes, para sua segurança e para que a polícia possa intervir;

- Denuncie os atos acima citados pelo telefone 190 ou pelo Twitter da @P_M_S_C.
- Havendo deslocamento da manifestação, procure aguardar para que a Polícia Militar feche as ruas, para que não haja perigo de atropelamentos.

b) A você, que não deseja participar destes atos, considere que:

- Vias públicas podem ser bloqueadas sem aviso prévio e serviços como transporte coletivo podem ser interrompidos temporariamente.

- Se você tem compromissos importantes, leve em conta estes fatores, planeje rotas alternativas e antecipe seus deslocamentos.

- Como se vê, equalizar em harmonia o exercício da livre manifestação e o direito de ir e vir requer exaustiva habilidade e sintonia social, atributos dos quais nossa Corporação é portadora.

Estamos atuando, portanto, mais uma vez, ao lado do povo catarinense. Existimos para proteger e não será diferente nestes dias que já fazem parte importante de nossa história.


Conte sempre com nossa Polícia Militar de Santa Catarina, formada por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

Quartel do Comando-Geral em Florianópolis, 19 de junho de 2013.

NAZARENO MARCINEIRO
Coronel PM Comandante-Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário