CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Presidente da AURESC instala coordenação Metropolitana em Florianópolis

Em reuniao realizada na tarde de ontem (03), o presidente Sérgio Pöpper promoveu reunião na capital com o objetivo de instalar a primeira Coordenação Metropolitana, e dar posse ao seu coordenador.

A coordenação Metropolitana da Região da Grande Florianópolis, terá autonomia para sua livre organização, construção de seu planejamento estratégico para a gestão e representatividade regional, com o objetivo de exercer as finalidades estatutárias da Associação. O empresário e administrador de empresas Fernando Ritter assumiu a coordenação Metropolitana tendo a frente diversos desafios.

Fernando Ritter e Sérgio Pöpper exibem documento de instalação e posse
 
Ritter destacou a necessidade de fortalecer a entidade e principalmente dar continuidade a organização e promoção do Simpósio Catarinense sobre Concessões Rodoviárias para o primeiro trimestre de 2014. Mesmo com as proximidades do final de ano o coordenador estará empenhado em promover visitas a diversas entidades e órgãos públicos, com o objetivo de apresentar a AURESC.

Estiveram prestigiando o ato de instalação, o secretário geral da AURESC, Alisson Luiz Micoski e o representante da entidade no Grupo de Trabalho sobre Governança Metropolitana do COMDES, o administrador Adriano Carlos Ribeiro.

Ribeiro aproveitou a reuniao para fazer sua prestação de contas das atividades realizadas junto ao Comdes, informando que nas próximas semanas o governador estará recebendo proposta construída pelo Grupo de Trabalho, para que seja criado o fundo metropolitano da Grande Florianópolis, umas das principais condições para o pleno funcionamento das ações metropolitanas, possibilitando maior incremento de consórcios e captação de recursos junto ao ente federal e organismos internacionais, além de prospectar soluções que incidem nos diversos municípios que a compõem, destacando a questão de mobilidade e  transporte.
 
Sérgio Pöpper revelou que já estará discutindo com a Diretoria da AURESC no próximo sábado (07) a possibilidade da instalação da 2ª Coordenação Metropolitana, que possivelmente será na região oeste.

A área metropolitana obedecerá a Lei Complementar Estadual de Santa Catarina nº 495/10, e o mandato do coordenador será de um ano.

Mensagem

O Diretor de Relações Institucionais da AURESC encaminhou mensagem eletrônica parabenizando o coordenador Metropolitano.

“Prezados;

Parabenizamos o Sr. Frenando Ritter por sua posse neste dia 03/12 nesta importante instituição, desejando-lhe muito sucesso nesta empreitada.

Att;

Eduardo França”

Nenhum comentário:

Postar um comentário