CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

domingo, 6 de abril de 2014

MOBILIDADE URBANA É TEMA DE REUNIÃO NA ASSEMBLEIA


O coordenador Metropolitano da AURESC, Fernando Ritter e o representante da entidade no Grupo de Governança Metropolitana do Conselho Metropolitano da Gde Florianópolis - COMDES, Adriano Carlos Ribeiro, estiveram participando na reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa do Estado, que tratou de temas relativos à mobilidade urbana, no ultimo dia 1º de abril. 
 
De acordo com o deputado Renato Hinnig,  da forma como a licitação do transporte coletivo de Florianópolis está sendo conduzida e implantada poderá inviabilizar a integração com os municípios da região. Dessa forma, o impacto será negativo para a solução dos problemas de mobilidade urbana da região metropolitana pelos próximos 20 anos, prazo de validade do contrato.
 
Segundo Adriano Ribeiro,  se a contratação fosse realizada de forma coordenada entre os municípios da Grande Florianópolis, os usuários do transporte coletivo de municípios vizinhos poderiam contar com tarifas integradas e itinerários integrados.
 
Representantes da Federação dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (FCDL) e engenheiros da SC Participação e Parcerias (SC Par) informaram sobre as análises e ações do governo relativas ao Plano de Mobilidade Urbana. Para o engenheiro Guilherme Medeiros, de acordo com o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), existe uma proposta para implantação de transporte marítimo e técnicos das prefeituras foram convocados para viabilizar a implantação. “Também identificamos a necessidade de melhoria do transporte público ao buscarmos novas alternativas para a circulação de automóveis”.
 
Nenhuma das propostas tem prazo para implantação, segundo informações do técnico da SC Par, durante o debate. A Prefeitura da capital não se fez presente.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário