CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

quinta-feira, 27 de março de 2014

SIMPÓSIO MOVIMENTA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NA CAPITAL

 
Coletiva de imprensa realizada ontem, 26, reuniu principais veículos de comunicação do estado
 
Em concorrida coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de SC, entidades que estão promovendo o I Simpósio Catarinense sobre Concessões Rodoviárias, junto com o presidente da Comissão de Transporte e Des. Urbano, dep Reno Caramori e a Procuradora da República do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, Daniele Escobar, fizeram avaliação sobre o sistema existente no estado, bem como as questões das obras pendentes na Grande Florianópolis, sob responsabilidade da Auto Pista Litoral Sul.
A AURESC fez formalmente pedido para que a Procuradoria da República realize as ações que achar necessárias para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, tome providências quanto as pendências contratuais por parte da Auto Pista Litoral Sul, e que a autorização do funcionamento da Praça de Pedágio na BR-101, construída no km 243, nos limites entre Palhoça e Paulo Lopes, estejam vinculadas ao início imediato das obras do Contorno Viário de Florianópolis (O Contrato estipulava a entrega da obra em 2008) e a duplicação na altura do Morro dos Cavalos, incluindo nos termos que a referida Praça poderá ser fechada provisoriamente se as obras forem paralisadas por responsabilidade da concessionaria.
Além deste ofício, o presidente Sérgio Popper e o Coordenador Metropolitano da Gde Florianópolis, Fernando Ritter, encaminharam a diversas autoridades federais e estaduais.

 

 Participaram da Coletiva: a
Ordem dos Economistas do Estado de Santa Catarina  - OESC, 1o. secretário Eduardo Voltante;  Conselho para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis - COMDES, supervisora do GT de Mobilidade, Zena Becker;  Associação dos Usuários das Rodovias do Estado de Santa Catarina - AURESC, presidente Sérgio Pöpper e o coordenador Metropolitano Fernando Ritter;  Comissão de Transportes e Des. Urbano, presidente dep. Reno Caramori,  Fed. dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Santa Catarina - FETAESC, assessor de planejamento Irineu Berezanski e a Procuradoria da República, Procuradora do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa Daniele Escobar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário