CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A questão Metropolitana em Debate


O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis - COMDES, através do Grupo de Trabalho de Governança, estará realizando no mês de setembro importante Seminário.
 
O evento que seria realizado esta semana (22 e 23 de agosto) sofreu alterações em virtude da agenda do representante do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
 
O IPEA vem realizando estudos e pesquisas com referencia a necessidade da reorganização de regiões conturbadas e que no Brasil haja definitivamente o marco institucional sobre a questão metropolitana.
 
Livro
Está sendo lançando o livro Território Metropolitano e políticas municipais, elaborado por técnicos do IPEA, em parceria com membros da academia, a publicação busca integrar temáticas usualmente separadas na literatura e na política. De maneira geral, os artigos que compõem a obra defendem a urgência de uma proposta de definição de política pública federal e regulação do financiamento para o conjunto das regiões metropolitanas brasileiras.
 
Seminário
O Seminário de Governança Metropolitana será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, ALESC, e contará com dois dias de intensos debates sobre o contexto metropolitano.
 
Autoridades regionais e entidades promovem este intenso debate, tendo como ponto principal o lançamento da Carta da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.


Conversas Cruzadas
Adriano Ribeiro estará no Programa Conversas Cruzadas
 
Para tratar do tema, o Programa Conversas Cruzadas da TVCom, estará fazendo amanhã (22), às 22h , Quinta-Feira este importante debate.
 
Debatedores:
Administrador público Adriano Carlos Ribeiro (foto), coordenador do GT Governança Metropolitana do COMDES
Secretário Regional Flávio Bernardes, da SDR da Grande Florianópolis
Deputado Estadual Renato Hinnig
Presidente da Câmara de São José,
vereador Sanderson de Jesus
 
COMDES
A AURESC participa ativamente no COMDES, tendo como seus representantes, o secretário geral Alisson Luiz Micoski, representante nas reuniões no colegiado do Conselho; Luciano Formighieri, no Grupo de Mobilidade Urbana e Adriano Carlos Ribeiro,  coordenador no Grupo de Governança Metropolitana.

Conversas Cruzadas ao Vivo, a partir das 22h: AQUI 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário