FAN PAGE

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONTORNO VIÁRIO, UM NOVO CAPÍTULO

Concessionária Autopista entrega estudo de impacto ambiental do contorno viário

Apresentação será às 16h desta sexta-feira no auditório da FIESC, em Florianópolis

Após mais de uma década de espera, a Autopista Litoral Sul entrega nesta sexta-feira o EIA-Rima (estudo de impacto ambiental) completo do contorno viário da Grande Florianópolis para o Ibama. O estudo será apresentado às 16h, no auditório da Fiesc, em Florianópolis, na presença do governador Raimundo Colombo, da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do superintendente da Autopista Litoral, Paulo Castro, de prefeitos da Grande Florianópolis e de empresários.

Os passos seguintes ao EIA-Rima serão audiências públicas nos três municípios impactados pelo contorno viário (Biguaçu, Palhoça e São José) e a concessão da licença de instalação. Especialista em Direito Ambiental, o advogado André Andrino, afirmou que o documento permite o começo das obras. 
Conforme cronograma publicado na última quinta-feira no Diário Oficial da União, as obras do contorno devem iniciar em março de 2014 — dois meses depois da data prometida por Jorge Bastos, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário