CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Descumprimentos contratuais levam prefeitos a se mobilizarem

Prefeitos de SC pedem cancelamento de contrato do Contorno Viário

Políticos da Grande Florianópolis se reuniram nesta quinta (16). 
Na próxima semana, grupo deve ir até Brasília para oficializar pedido.
 

Os  prefeitos de quatro municípios da Grande Florianópolis se reuniram nesta quinta-feira (16) para pedir o cancelamento do contrato com a empresa responsável pela obra do Contorno Viário. Na próxima semana, eles pretendem ir até Brasília para oficializar o pedido junto ao Governo Federal. A decisão foi tomada após uma reunião nesta quinta.
"Na próxima segunda-feira (20) os 22 prefeitos estarão reunidos para que a gente colha uma decisão em comum em favor da quebra de contrato de concessão com a auto pista litoral sul", explica o prefeito de Florianópolis Cesar Souza Jr.
Desde a semana passada, existe a mobilização para cancelar o contrato de concessão da Autopista Litoral Sul, que administra o trecho Norte da BR-101, entre Palhoça e Curitiba. O traçado oficial começa no município de Biguaçu, passa por São José e segue até Palhoça. No total, o trecho tem 47 quilômetros de extensão. Os atrasos na execução do contorno viário estão sendo analisados pela Justiça. "Chegamos ao limite do que era possível suportar. Com essa empresa, sinceramente não confio que vai sair o contorno viário", explica Cesar Souza Jr.
A obra, que deve melhorar a mobilidade na BR-101, deveria começar em novembro de 2013. Mas, segundo a ANTT, a chance é que só inicie em março de 2014. Com isso, o atraso pra conclusão dos trabalhos é inevitável e a nova previsão é que o contorno fique pronto em 2017.
"Realmente não entendemos o porque de tanto adiamento de uma obra tão importante para o desenvolvimento da Grande Florianópolis", afirmou o vice-prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger.
Com informações do Portal G1 Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário