CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Parecido com Maluf

Negativas de Kleinubing são parecidas com as de Maluf, diz promotor da operação Tapete Negro





O promotor de Defesa da Moralidade Administrativa de Blumenau, Gustavo Mereles, que conduz a investigação da Operação Tapete Negro, disse nesta quinta (2) ao UOL que foi informado da reação dos envolvidos (leu a entrevista de Kleinubing) e comparou as negativas do tipo "não ter sido indiciado" e "não ter sido condenado" com negativas semelhantes do ex-governador de São Paulo Paulo Maluf: "Durante muitos anos esta era a resposta dele às acusações".

Mereles informou que vai desmembrar do processo as gravações em que o então prefeito de Blumenau e hoje presidente do Badesc João Paulo Kleinubing aparece sugerindo a um assessor fraudar contratos da URB e enviá-las à Polícia Civil para apuração em separado.
"Nós (da 14ª Promotoria de Justiça) sabemos onde queremos chegar. Não tenho pressa. O ex-prefeito ainda não foi denunciado, mas até julho deveremos concluir as investigações, quando então vamos oferecer a denúncia ou arquivá-la", disse Mereles.
Ainda segundo o promotor, a demora na apuração se deve a que "nós estávamos focados em casos de corrupção na terceirização de obras, mas ao longo das interceptações identificamos que aquele primeiro grupo mudou, outros apareceram, a ramificação é extensa. Nós não temos recursos, pretendemos acionar a Polícia Civil para nos ajudar, o caso será enviado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais)".
Mereles disse acreditar que "o grupo sob investigação vai ter uma reação, poderá processar jornalistas, tentará intimidar depoentes por quaisquer meios, mas isto não nos preocupa. A investigação continuará, no nosso ritmo".
O promotor afirmou que "além daquilo que foi divulgado temos casos de empreiteiros dando carros para campanhas eleitorais, um crime de corrupção passiva, e outros desvios, tudo documentado" - ele não quis revelar novos detalhes.
Mereles declarou que "quem 'indicia' é delegado. Nós da promotoria encaminhamos ao TJ uma representação contra o ex-prefeito Kleinubing e outros agentes e vamos até o fim na investigação".

ENTENDA O ESQUEMA


Do Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário