CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Mudamos para o Facebook

terça-feira, 30 de julho de 2013

Representante da AURESC comandará reunião do GT de Governança Metropolitana

O Grupo de Trabalho de Governança Metropolitana, do  Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis se reunirá amanhã (31), por convocação do coordenador adjunto, representante da AURESC, o administrador Adriano Carlos Ribeiro.
Adriano Ribeiro comandará reunião nesta Quarta-Feira

Ribeiro recebeu a incumbência de convocar o encontro após deliberação da ultima plenária do COMDES, em virtude do desligamento do titular, o ex-secretário da SDR da Gde Florianópolis Renato Hinnig.

Os coordenadores já vem construindo o seminário que discutirá sobre a implementação da lei que cria a região metropolitana, passo importante para uma série de ações coordenadas e que avançam no incremento da governança regional.

Nos últimos encontros do Conselho a questão Metropolitana ficou ainda mais evidenciada, pois muitas das propostas na infraestrutura estão ligadas a problemas comuns aos municípios contíguos podem ser melhor resolvidos com soluções conjuntas, como transporte, destinação do lixo orgânico e de reciclagem, programas habitacionais e outros.

Recentemente o Ipea destacou o intenso processo de metropolização institucional que não foi acompanhado pela criação de sistemas de gestão metropolitana. Santa Catarina é citado como o estado brasileiro que concentra o maior número de regiões metropolitanas do país, mas não possui uma legislação que trate, especificamente, da instituição do sistema de gestão metropolitana.


Data: 31/JUL (quarta-feira)

Horário: 14h

LOCAL: ACIF – Rua Emilio Blum, nº 121 – centro.

PAUTA:

1.       Seminário governança metropolitana
2.       Ações segundo semestre
3.       Assuntos gerais
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário